Como acessar a Netflix através de VPN

A Netflix

Fundada em 1997, a empresa americana Netflix é uma gigante do entretenimento. Presente em mais de 190 países, conta com cerca de 100 milhões de assinantes.

A Netflix oferece vasta gama de filmes, shows e séries exclusivas a seus assinantes através de um modelo de transmissão via internet, conhecido por streaming (1). De maneira resumida, o streaming é uma forma de disponibilizar conteúdo, sem a necessidade de baixar os arquivos. Assim, os dados são recebidos e reproduzidos, à medida que chegam ao cliente, não ocupando espaço no dispositivo, seja ele um computador, uma smart TV, um tablet ou um smartphone.

Mas afinal, o que é VPN? 

Do inglês, Virtual Private Network, ou seja, Rede Virtual Privada, VPN é basicamente um sistema que permite que dois computadores se conectem para realizar a transmissão de dados, sem interferências. As informações enviadas e recebidas são criptografadas e, mesmo que sejam interceptadas, não poderão ser decodificadas.

Por que utilizar um VPN para assistir Netflix?

Milhares de usuários utilizam um serviço de VPN com o objetivo de garantir a segurança e a privacidade no tráfego de informações.

O VPN realiza a criptografia das informações enviadas e recebidas, além de proteger o usuário, alterando o endereço IP (2) de seu dispositivo. Clique aqui para entender em detalhes como o processo funciona.

Através do VPN, o usuário pode acessar seus arquivos, pastas e, principalmente, o conteúdo Netflix aonde estiver, fora de seu país de destino. Além disso, um bom provedor permitirá que você acesse o VPN de qualquer dispositivo, seja um computador, smartphone ou tablet.

O VPN maximiza a sua assinatura Netflix, permitindo que você possa assistir a seus filmes e séries quando viajar, e também acessar conteúdo local, por vezes não disponíveis no Brasil.

Netflix Mundo.jpg

Por que a Netflix bloqueia o acesso através de VPN?

Ops, algo deu errado… Você parece estar usando um desbloqueador ou proxy. Desative qualquer um desses serviços e tente novamente.”

 Quem utiliza um serviço de VPN, tem grandes chances de receber a mensagem acima ao tentar acessar a Netflix.

A Netflix possui um “detector” que bloqueia automaticamente a transmissão de seus programas para os assinantes que estejam utilizando um VPN.

A empresa alega que, como o serviço de VPN altera a localização geográfica do usuário, abre-se um precedente para que a pessoa consiga acessar conteúdos restritos a alguns países. Os filmes e séries do catálogo da Netflix variam de um país para outro, em virtude de leis de direitos autorais: os estúdios possuem contratos específicos com cada país para exibir (ou não) suas produções.

Além disso, algumas emissoras de TV detêm o direito de transmissão de determinadas séries ou filmes. Assim, esses programas não poderão ser disponibilizados pela Netflix nessa região.

Em Hong Kong, por exemplo, uma rede de TV local tem os direitos de transmissão exclusiva de House of Cards. Dessa forma, a Netflix não disponibiliza a série na cidade chinesa. 

Como a Netflix não consegue identificar se o usuário está utilizando o VPN para fins de segurança ou para acesso a conteúdo não permitido, ela realiza o bloqueio de qualquer conexão proveniente de um VPN.

 As restrições de uso e transmissão de conteúdo são impostas aos países e não aos usuários. Sendo assim, a pessoa que está viajando precisa ter plenas condições de acessar o serviço pelo qual está pagando.

Como contornar o bloqueio de VPN pela Netflix?

A Netflix fez pesados investimentos em infraestrutura para detectar e bloquear acessos provenientes de VPNs. E também possui uma “lista negra” com o nome de provedores suspeitos e seus respectivos endereços IP.

Entretanto, para contornar as restrições, as empresas de VPN estão configurando seus servidores em locais específicos para o acesso à Netflix. 

Endereços IP estão associados a um determinado país. Assim, a Netflix consegue determinar que conteúdo pode ser liberado para cada endereço IP de seus assinantes.

Os principais provedores de VPN estão realizando um grande esforço para adquirir múltiplos endereços IP. Dessa forma, quando a Netflix realizar um bloqueio, o cliente será direcionado a um novo servidor para continuar sua transmissão sem interrupções.

Conclusão

Utilizar uma rede VPN, não apenas garante que você fique tranquilo com relação à privacidade e segurança dos dados transmitidos, como também permite o amplo acesso à programação da Netflix, mundialmente.

A título de exemplo, hoje no Brasil, a Netflix disponibiliza a seus assinantes cerca de 560 séries e quase 3.000 filmes. Entretanto, para o público norte-americano, esse número aumenta consideravelmente para mais de 1.000 séries e quase 4.600 filmes.

Abaixo estão as VPNs que ainda desbloqueiam o Netflix através de seus servidores de streaming:

CyberGhost-TopPics.png

CyberGhost VPN - Ganhe 6 MESES EXTRA GRATUITOS

Transferência de dados ilimitada de alta velocidade

Obtenha 18 meses pelo preço de 12! no plano de 1 ano!

Página de informações do CyberGhost VPN Netflix (EN)

ExpressVPN-TopPics.png

Express VPN - Melhor VPN no mercado

Eles usam um método especial de ofuscação que oculta o uso de um VPN. A menor chance de ser bloqueado

Extremamente rápido, seguro e com transferência ilimitada de dados

Página de informações do Express VPN Netflix (EN)

NordVPN-TopPics.png

Nord VPN - Melhor valor

Mais de 1700 servidores nos Estados Unidos! Mais servidores = menos chance de ser bloqueado

Rápido e seguro com transferência de dados ilimitada

Página de informações do Nord VPN Netflix (EN)

Por isso, um provedor de VPN confiável, especializado em transmissão de conteúdo via streaming, pode garantir a você horas ininterruptas de acesso à toda a biblioteca Netflix, em - e de - qualquer parte do planeta, sem bloqueios indesejados.

Carolina Protzner

Notas:

(1) O streaming permite que o usuário reproduza conteúdos disponíveis na internet e que são protegidos por leis de copyright. Como não há armazenamento ou cópia de dados, o processo não se configura como ilegal ou como violação de direitos autorais.

(2) IP significa Internet Protocol. É uma sequência de números única, que identifica todo e qualquer dispositivo conectado à internet.