Sites de Torrent mais populares no Brasil (testados e aprovados!)

Sites de Torrent mais populares

Você já tentou baixar alguma coisa da internet, e depois de passar horas clicando em sites e links suspeitos, acabou desistindo? Ou pior: pegou um vírus, baixou um arquivo errado ou nunca nem encontrou nada a respeito do que você estava buscando?

Os torrents vão facilitar a sua vida.

Torrent é uma forma de compartilhamento de arquivos desenvolvido para facilitar a distribuição de um grande volume de dados. Ao contrário dos links soltos que você encontra quando está na internet, o torrent na verdade é um arquivo dividido em várias partes pequenininhas. Cada parte está em uma fonte diferente – e, assim que você baixa cada uma dessas partes, também começa a enviar para outras pessoas que ainda não tem o pedacinho que você já tem.

Isso faz com que a transferência fique cada vez mais rápida e confiável, já que cada vez mais pessoas estarão com esses pedacinhos disponíveis para baixar. Os torrents fazem com que, cada vez que alguém baixe um certo arquivo, ele fique mais rápido e tenha mais uma "aprovação" de alguém para a próxima pessoa baixar.

Só que os arquivos com extensão .torrent não são encontrados em qualquer lugar – e também precisam de um software específico para serem lidos. Mas sem pressa! Aqui nesse artigo nós vamos te explicar exatamente tudo que você precisa para baixar torrents em segurança.

O que eu posso baixar via torrent e como isso começou?

As redes de torrent começaram em 2001 e a tecnologia foi criada por um programador Python que queria compartilhar coisas com absolutamente o mundo todo. Em meados de 2005, muitos heavy users já usavam a tecnologia. Até hoje, mais de 10 anos depois, ainda não tem nada como o torrent para compartilhar e baixar arquivos.

Os arquivos em torrent não são, necessariamente, arquivos malignos ou ilegais que correm pelo subterrâneo da internet. São arquivos com absolutamente qualquer coisa – mesmo. Você pode baixar milhões de livros acadêmicos, estudos, materiais vazados de grandes empresas, filmes, série, jogos como World of Warcraft, pode assistir filmes adultos de forma segura e anônima , baixar softwares e assim por diante. Tudo isso com autorização para ser baixado de forma gratuita ou não. Como eu disse, você encontra absolutamente qualquer coisa nos torrents – só precisa encontrar o site certo para isso.

Alguns sites para baixar torrents são bloqueados. Usando um VPN, você esconde sua identidade virtual e acessa qualquer site! Nosso VPN favorito hoje é o CyberGhost VPN

Divulgação de Anunciantes O vpnConfiável recebe uma pequena quantia de alguns dos servidores VPN que indicamos no site. Esses servidores são nossos e mantém o site funcionando a longo prazo, mas em nenhum momento interferem em nosso plano editorial ou em nossas avaliações. Quando você clica em um link e acaba assinando um serviço indicado pelo vpnConfiável, nós podemos receber uma compensação graças a indicação de um novo assinante. Isso não interfere na veracidade ou qualidade de nossas informações. Para saber mais, veja Sobre Nós
 

Tudo começou com o The Pirate Bay, o maior site de indexação de arquivos torrent que acabou se safando de dezenas de acusações legais por anos a fio, graças às leis suecas – onde o site estava hospedado. Hoje em dia, você consegue encontrar sites especializados em diferentes nichos, de livros, séries, animes, jogos e tudo que imaginar.

Riscos de usar torrent

Quais são os riscos de usar torrent?

Antes de continuarmos, um recado do VPNConfiável: nós não incentivamos e nem condenamos o compartilhamento ilegal de arquivos com direitos autorais.    

Torrents, em si, não são ilegais. Como estamos falando da tecnologia em si e do sistema de compartilhamento de arquivos, isso é perfeitamente legal.

O problema começa quando o usuário compartilha ou baixa um material que seja protegido por direitos autorais – filmes, músicas, seriados, jogos e coisas assim. Isso não significa que os torrents são ilegais, mas sim o download e upload desse tipo de arquivo. Tudo o que você produz, grava, filma ou publica é protegido por direitos autorais, os quais protege a relação entre o criador e quem as utiliza.

Nesse caso, a pessoa que baixar e compartilhar esses arquivos está infringindo a lei – mesmo se o arquivo for baixado para uso pessoal, sem obtenção de lucros.

Burlar as leis dos direitos autorais pode gerar um processo do criador ou distribuidor de qualquer coisa que você está baixando – e, em muitos lugares do mundo, essa lei pega bem pesado.

Na Alemanha, por exemplo, as multas para quem faz upload de arquivos por menos de 30 minutos podem passar de 1000 euros – e, convenhamos, mesmo que How I Met Your Mother seja incrível, ninguém quer pagar essa multa por assistir uma série.

No Brasil, o site da Associação Antipirataria Cinema e Música (AACM), instituição que luta contra a falsificação de produções audiovisuais, garante que você pode ser considerado um criminoso, pagar uma multa ou até mesmo ser preso.

Para garantir a sua segurança enquanto você está baixando arquivos pela internet, sejam eles de qualquer fonte, nós temos uma solução.

usar vpn para baixar torrent

Como um VPN pode te ajudar a baixar torrents

Um servidor VPN (Virtual Private Network – Rede Virtual Privada) é a forma mais fácil para manter a sua identidade sigilosa, criando uma espécie de "máscara" na sua conexão para que ninguém saiba quem está baixando determinados arquivos.

Neste caso, a VPN redireciona a sua conexão para um outro país, criando uma ponte entre você, um país diferente, e o link que você acaba de acessar. Isso faz com que o servidor final tenha a impressão que alguém de outro país acessou aquele link – quando, na verdade, foi você mesmo.

Além de você proteger a sua identidade, a parte mais interessante de ter um VPN é que isso te abre portas para acessar milhões de outros filmes, séries, programas de TV e ouvir música de todos os lugares do mundo. Por só alguns dólares por mês, um servidor VPN te permite até assistir ao UFC online.

O VPN ideal para torrent também tem transferência de dados ilimitada por causa do tamanho dos arquivos e também oferece servidores dedicados para você utilizar e baixar os arquivos mais rápido. Ninguém quer demorar uma eternidade para baixar um episódio de Game of Thrones, né?

Alguns servidores VPN possuem melhores recursos para torrents (como o Interruptor automático de desligamento, e Proteção contra vazamento de DNS, o que são ótimos adicionais em um VPN para baixar torrents.

Quer conhecer as melhores opções de VPN disponíveis no mercado? Nós fizemos uma comparação entre VPNs bem detalhada!   

 
Melhor Valor: Segura e Rápida VPN

Nord VPN

Nossa pontuação 9.6

30 dias sem riscos

Ótimo para

Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, BBC iPlayer, Sky, HBO, Torrenting, Kodi, Tor, YouTube

Disponível em
Android
Apple iOS
Windows
Apple OSX
Google Chrome
Mozilla Firefox
Linux
Prós
Contras

Prós

  • Aceita Boleto, PagSeguro
  • Até 6 conexões simultâneas
  • Servidores: 4500+ | Países: 62+
  • Política de zero registros
  • Dupla criptografia
  • Transferência ilimitada de dados

Contras

  • Aplicativos NÃO estão disponíveis em Português. Disponível em inglês
  • O suporte por email pode ser lento
 
Melhores ferramentas para baixar torrent

Melhores ferramentas para baixar torrent em 2019 (Client)

Antes de procurar os arquivos torrent para baixar, você precisa garantir que tem um programa específico que consiga ler a extensão .torrent e que te permita fazer esse download.

Esses são os software P2P, programas que você pode baixar de graça e que leem arquivos torrent, permitindo que você faça esse download.

uTorrent

O uTorrent é um dos programas mais populares hoje em dia para quem baixa torrents. Ele tem uma interface super simples e intuitiva, o que acaba também deixando de lado alguns recursos mais avançados para quem é heavy user. O uTorrent tem uma versão gratuita, que funciona perfeitamente bem para compartilhar arquivos em torrent, mas você também pode ter a versão paga.

qBittorrent

O qBittorrent se diz uma "alternativa de código aberto ao uTorrent”. Também com a interface simples, esse software está disponível em português brasileiro e também em mais de sessenta idiomas. Para usuários avançados, o qBittorrent pode ser uma ótima opção, já que tem muitas personalizações.

BitTorrent

O BitTorrent tem configurações para iniciantes e para usuários avançados, além de ter a interface inteirinha em português e com um visual quase idêntico ao uTorrent. Ele também sincroniza com seu celular, pode criar diferentes tags para torrents, personalizar pastas e outros detalhes.

Vuze

O Vuze é um software gratuito e disponível em português com um grande diferencial: eles tem um serviço interno, onde você pode descobrir outros conteúdos.

Deluge

O Deluge é outro software com tradução para o Português do Brasil e que permite que você encripte arquivos, personalize pastas com seus downloads e até ajuste a velocidade de banda.

Com um desses softwares baixados no seu Windows ou Mac, você pode começar a pesquisar por arquivos Torrent pela internet. Encontrou o que procurava? É só baixar e abrir usando um dos programas acima para começar a fazer o download do arquivo pedacinho por pedacinho

Além de proteger a sua identidade, permitir que você acesse a internet e baixe arquivos torrents em segurança, um servidor VPN de qualidade também permite que você acesse a Netflix de vários países diferentes e até ver o catálogo do Youtube disponível no mundo todo.

10 sites torrent 2019

Top 10 Sites Torrent 2019

1.The Pirate Bay

Esse é de longe o site mais popular de torrents disponíveis hoje em dia e também um dos mais antigos. Lançado em 2003, o site vira e mexe acaba saindo do ar por conta de ações judiciais, mas sempre volta ao ar – mesmo que em um domínio diferente, como .org. Aqui você pode encontrar uma imensa variedade de torrents de todos os tipos que imaginar.

2. Kickass Torrents

O Kickass Torrents, ou KAT, costuma ser o serviço mais confiável para encontrar arquivos hoje em dia, já que quase sempre está no ar. Fundado em 2009, ele também muda de endereço de tempos em tempos. A forma mais fácil de encontrá-lo é digitar “Kickass Torrents” para ver qual é o link atual.

3. RARBG

Esse é um daqueles sites que prezam pela qualidade e não quantidade. Não tem uma variedade gigante de torrents, mas todos que estão lá em uma qualidade incrível, para você ver todos os detalhes dos seus filmes e séries favoritos. Alta definição é vida, né?

4. 1337X

Se você se assustou com o design dos sites anteriores, parecendo um pouco bagunçados demais, você já achou o seu queridinho. O 1337X tem um design ótimo, intuitivo, com arquivos torrent arrumadinhos e graças a isso vai ganhando espaço nos nossos corações. Ele cria categorias perfeitas também, como Oscar, Top100, Lançamentos Recentes e assim por diante.

5. TORRENTZ2

Dizem que a versão 2.0 do serviço é ainda melhor – e, convenhamos, qualquer renascimento vem cheio de correções de errinhos antigos. O Torrentz2 veio para substituir o Torrentz, que fechou as portas há algum tempo – e, com sorte, veio para ficar.

6. TORLOCK

Se você é fã de animes, esse é o seu site! Além de encontrar músicas e e-books que são bem difíceis de encontrar em outros sites, ele também tem uma interface bem bacana. Ter um diferencial é a alma do negócio, né?

7. EZTV.AG

Se você está procurando séries para baixar, o EZTV é especialista nisso e tem tudo que você procura. Eles também lançam seus próprios torrents, que muitas vezes não são nem encontrados em outros sites, o que é um diferencial super legal. Exclusividade é a palavra!

8. YTS.AG

O YTS.AG não é tão cheio de fãs como os anteriores dessa lista, mas fica em destaque para dois tipos de filmes: lançamentos muito populares e clássicos. O portfólio não é grande, mas o site é bem nichado.

9. TorrentDownloads.me

O TorrentDownloads é um dos sites que ficou tão popular que foi bloqueado em alguns países – por isso, pede que você acesse sempre usando um proxy ou VPN (que você já sabe tudo sobre, né?). O índice avançado do site é ótimo e fica fácil encontrar o que você precisa.

10. IDOPE

IDOPE é um site novo que já conquistou vários usuários. Com uma quantidade interessante de arquivos torrent, vale a pena dar uma olhada no seu catálogo para descobrir coisas novas.

Menção especial: ZOOQLE

O ZOOQLE é um site bacana com uma boa variedade de torrents. No entanto, a razão dele estar em último lugar na nossa lista, é porque você precisa criar uma conta para usá-lo – e, já que nós abordamos tantas questões sobre privacidade, o site acabou perdendo pontos por aqui.

Tem mais dúvidas sobre torrents e VPN ou quer receber nossas atualizações? Siga a gente no Telegram!