As Melhores VPNs para IPTV em 2019 [atualizado!]

As melhores VPNs para IPTV

Se você já tem ou quer ter acesso a uma IPTV você precisa de uma boa VPN. Afinal, você quer ter acesso ilimitado a programas, alta velocidade e sua privacidade e segurança protegidas, certo?

Se você está meio perdido com esse assunto, não se preocupe. Preparamos um guia para você entender o que é uma IPTV, como acessá-la de forma segura e porque apenas a VPN pode garantir sua tranquilidade no mundo virtual.

Você vai encontrar todas essas informações e muito mais logo abaixo.

Se você já sabe do que estamos falando, vamos direto ao ponto com as melhores VPNs para IPTV disponíveis. Confira a seguir.

O que você vai encontrar no artigo de hoje:

Divulgação de Anunciantes O vpnConfiável recebe uma pequena quantia de alguns dos servidores VPN que indicamos no site. Esses servidores são nossos e mantém o site funcionando a longo prazo, mas em nenhum momento interferem em nosso plano editorial ou em nossas avaliações. Quando você clica em um link e acaba assinando um serviço indicado pelo vpnConfiável, nós podemos receber uma compensação graças a indicação de um novo assinante. Isso não interfere na veracidade ou qualidade de nossas informações. Para saber mais, veja Sobre Nós

Quais são as melhores VPNs para IPTV?

Existem muitas listas recomendando as melhores VPNs para IPTV, pagas e gratuitas. Porém, se você quer 100% de segurança e acesso ilimitado à IPTV, você nem deve considerar as VPNs gratuitas.

A VPN paga para IPTV já vem com funções premium que criptografam seus dados e garantem o anonimato.

Além disso, uma VPN premium oferece suporte 24 horas, rede global de servidores rápidos e não mantém registros de suas atividades on-line.

Em meio a tantas opções oferecidas no mercado, nós facilitamos o seu trabalho de escolha e selecionamos as 2 melhores VPNs para IPTV:

#1. Nord VPN

A Nord VPN é destaque em velocidade, segurança, privacidade, proteção contra a censura de conteúdos e oferece ainda:

  • Criptografia dupla

  • Transferência ilimitada de dados

  • Servidores em 62 países

  • 6 conexões simultâneas

#2. Express VPN 

A Express VPN oferece velocidade superior se comparado a outros servidores premium, aplicativos confiáveis, além de:

  • Tunelamento dividido: Proteger o tráfego que você escolher, sem perder o acesso a dispositivos de rede local.

  • Transferência ilimitada de dados

  • Servidores em 94 países

O que você precisa saber sobre a IPTV?

IPTV, ou Televisão por Protocolo de Internet (Internet Protocol Television), é uma tecnologia de transmissão de sinais televisivos por meio da internet, para aparelhos de TV digital, notebook e dispositivos móveis.

A IPTV funciona como uma TV sob demanda, na qual você escolhe o que assistir e quando, assim como ocorre com Netflix, Hulu e Amazon Prime.

Além disso, com a IPTV você conta com recursos de interatividade como a gravação de programas, por exemplo.

Outra vantagem da IPTV é que o custo é, em geral, muito menor se comparado a um pacote de TV por assinatura.

Como acessar a IPTV?

Casal assistindo IPTV

Você poderá usar a IPTV por meio de aplicativos da Web ou usar decodificadores que permitem transmitir programas de TV e de streaming em televisores.

Para isso, é preciso um conversor, conhecido como Set-top Box (STB), acoplado à sua TV por meio de um cabo. Um dos conversores mais utilizados é a TV Box, que transforma o seu aparelho em uma Smart TV.

Existem muitas caixas de IPTV com a tecnologia Plug and Play (PnP) como, por exemplo, Fire TV Stick, Roku, MAG, Enigma 2, Dreambox, Skystream One e MingHoo.

Outras opções mais populares são caixas como MXQ,  Mi Box, BTV B9/B20, HTV, T95Z, Dreamlink e NVIDIA Shield TV, conhecidos como Android TV Boxes. Esses últimos podem exigir configuração e personalização por parte do usuário.

Kodi, Purple IPTV, Ace stream, Perfect Player e Wiseplay são basicamente aplicativos. Tratam-se de plataformas de software multimídia que vêm com um minissistema operacional. O software pode ser instalado em um dispositivo com Android, mas algumas plataformas também funcionam com o Windows e o Mac

Se você já testou um desses aplicativos e ainda assim a sua IPTV não funciona como você gostaria, continue lendo este artigo que vamos explicar como liberar a IPTV.

Além disso, você pode estar se perguntando se o acesso à IPTV é legalizado no Brasil. É o que vamos responder a seguir.

Afinal, IPTV é legal ou ilegal?

É importante que você saiba que existem formas legais de usar IPTV, mas isso nem sempre ocorre.

O fato é que a IPTV tem sido cada vez mais utilizada para transmitir conteúdo de forma ilegal. E essa se tornou uma prática tão comum que já levou, inclusive, alguns prestadores de serviços para a prisão.

Isso porque existem marcas de receptores pirateados que modificam o conversor ou caixa de IPTV instalando software para captura de canais via Internet streaming (IPTV) e canais de TV por assinatura sem a autorização dos detentores dos direitos desses canais.

Por ser um microcomputador Android e não um receptor de TV reconhecido, esse tipo de dispositivo não é vendido no Brasil.

Ainda assim, algumas pessoas usam esses dispositivos para obter acesso a conteúdo não pago e não autorizado, o que é ilegal.

A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), responsável pela Claro, NET, Vivo, SKY e OiTV, ganhou um processo contra a HTV International, empresa que vende dispositivos HTV Box.

Conhecido popularmente por HTV5, HTV5 + e HTV 6 Tigre, essas caixas transmitem canais de TV por assinatura sem a necessidade de um contrato mensal com qualquer operadora. Isto é ilegal. O processo foi resolvido e a HTV foi condenada a pagar US $ 135.000.

Aqui na vpnConfiavel.com, não compactuamos com a pirataria.

 
Nº 1 VPN para IPTV

Nord VPN

Nossa pontuação 9.6

30 dias sem riscos

Ótimo para

Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, BBC iPlayer, Sky, HBO, Torrenting, Kodi, Tor, YouTube

Disponível em
Android
Apple iOS
Windows
Apple OSX
Google Chrome
Mozilla Firefox
Linux
Prós
Contras

Prós

  • Aceita Boleto, PagSeguro
  • Até 6 conexões simultâneas
  • Servidores: 4500+ | Países: 62+
  • Política de zero registros
  • Dupla criptografia
  • Transferência ilimitada de dados

Contras

  • Aplicativos NÃO estão disponíveis em Português. Disponível em inglês
  • O suporte por email pode ser lento
 

Quais problemas da IPTV?

Pronto, você já escolheu a sua forma de acessar a IPTV e garantiu que é um produto legalizado. Mas então você começa a usar e... a IPTV não funciona como você esperava.

Os programas que você deseja assistir, especialmente os que são liberados apenas em outro país, estão bloqueados e você simplesmente não consegue acessar.

É o caso da Hulu que dá acesso apenas aos Estados Unidos e que precisa ser desbloqueada para ser acessada no Brasil.

Mais ainda: a velocidade do programa começa a diminuir nos horários de pico, problema conhecido como Traffic shaping, provocada muitas vezes pelas próprias operadoras de internet (ISP).

Para piorar os programas travam a toda hora.

Mulher assistindo IPTV no notebook

Como se não bastasse, como os provedores de internet monitoram o que você vê e faz no mundo virtual, o resultado é o estrangulamento dos ISPs.

E isso pode resultar, inclusive, em você ter a IPTV bloqueada.

Não é o que se espera quando se adquire uma IPTV, correto? Mas o fato é que esses são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer com a IPTV.

Ok, já sabemos que a IPTV pode dar trabalho. Mas, então, é possível solucionar esses problemas?

A boa notícia é que sim, você poderá solucionar todos esses contratempos simplesmente ao usar a VPN para IPTV.

O que é VPN?

VPN (Rede Virtual Privada) é uma ferramenta digital que garante a segurança das suas informações pessoais enquanto você navega na internet, permitindo o tráfego de dados de forma segura.

Em outras palavras, quando você se conecta a um servidor VPN, você está criptografando o tráfego da internet e ocultando seu endereço IP.

Ou seja, com o servidor VPN, o seu provedor não saberá o que você está fazendo on-line.

Essas são apenas algumas das inúmeras soluções e vantagens que a VPN oferece para você no mundo virtual .

Mas um dos recursos mais funcionais é que, com a VPN, você pode acessar qualquer programa de TV, app ou página na internet que por ventura sejam bloqueadas na sua região.

Porque você precisa da VPN para IPTV?

Como vimos, o acesso à IPTV pode gerar alguns problemas como a restrição de conteúdos de outros países, o estrangulamento do ISP e até mesmo o bloqueio da IPTV.

Ao instalar a VPN para IPTV todos esses problemas, e muitos outros, são solucionados.

Isso porque com a VPN você (e o seu IP) estarão no anonimato. Isso permite que você acesse qualquer conteúdo de qualquer lugar do mundo, sem restrições geográficas.

E, é claro, sem que o seu provedor de serviços de internet o monitore.

Uma VPN protege seus dados na rede

Um bom exemplo do poder da VPN com a IPTV são os serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime e Hulu, que possuem conteúdo exclusivo por país.

Com a instalação da VPN paga, e a assinatura do serviço de streaming, você terá acesso total ao conteúdo global.

Por exemplo, mesmo estando no Brasil, você poderá acessar a Netflix com a programação americana com a ajuda da VPN.

Mas as vantagens em usar VPN para IPTV vão além, veja a seguir algumas delas:

  • Privacidade

  • Acesso a canais de qualquer país do mundo

  • Evita o estrangulamento do ISP

  • Evita a lentidão da velocidade

  • Desbloqueia os fluxos de IPTV proibidos

Ou seja, o uso da VPN é uma solução para ter acesso ilimitado e seguro à IPTV, mas é também fundamental para qualquer atividade que você realize on-line.

 
Nº 2 VPN para IPTV

Express VPN

Nossa pontuação 9.8

30 dias sem riscos

Ótimo para

Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, BBC iPlayer, Sky, HBO, Torrenting, Kodi, Tor, YouTube

Disponível em
Android
Apple iOS
Windows
Apple OSX
Google Chrome
Mozilla Firefox
Linux
Prós
Contras

Prós

  • Túnel dividido: Proteja o tráfego que você escolher, sem perder o acesso a dispositivos de rede local
  • Robustos: 2000+ | Países: 94+
  • Política de zero registros
  • Apoio ao cliente 24h/dia em conversação em diret
  • Transferência ilimitada de dados

Contras

  • Apenas 3 conexões simultâneas
  • Como um produto premium, ele comanda um preço premium
 

Como Usar VPN com IPTV?

A tarefa de usar VPN com IPTV é simples. Felizmente, você pode usar os seus dispositivos desejados como, por exemplo, Windows, Mac, Android, iOS para acessar o conteúdo de mídia em IPTV instantaneamente.

Veja a seguir como você pode fazer para usar VPN com IPTV:

  1. Acesse o site oficial do seu serviço de VPN preferido

  2. Após a inscrição, você pode fazer o download do aplicativo relevante em seus dispositivos

  3. Quando terminar o processo de instalação, você poderá fazer login no seu aplicativo

  4. Você pode se conectar a qualquer servidor de sua escolha (use o servidor mais próximo para obter a melhor velocidade)

  5. Você pode desbloquear sua cobertura de TV desejada anonimamente em IPTV

Porque você deve fugir da VPN gratuita?

A principal razão para você nem chegar a cogitar uma VPN para IPTV gratuita é que esses servidores não alteram os seus próprios IPs com frequência.

Por isso, ao utilizar uma VPN gratuita a sua IPTV pode ser bloqueada por empresas como Hulu e Netflix, ou ainda estranguladas por provedores de ISP, como a Claro e a Vivo, por exemplo.

O fato é que as VPNs grátis oferecem recursos limitados com conexão e transmissão de dados muito lentas que podem, por exemplo, dificultar ou até impedir que você use a VPN para streaming ou torrenting.

Além disso, a VPN gratuita pode coletar as suas informações e vender para terceiros, colocando a sua privacidade em risco.

Sem contar que você terá que lidar com uma quantidade desagradável de anúncios e até mesmo correr o risco de se deparar com um malware.

Por outro lado, as VPNs premium oferecem proteção total ao seu anonimato, recursos e velocidades altas, atendimento de alto nível ao consumidor, além de contar com servidores espalhados em inúmeros países.  

A tem mais dúvidas sobre VPN ou quer receber nossas atualizações? Siga a gente no Telegram!