Como usar VPN para garantir sua privacidade online

Você acessa muitos sites e compra em lojas online, mas sempre fica com aquela pulga atrás da orelha, com medo de pegar algum vírus, ou de alguém pegar seus dados de cartão de crédito e endereço? Saiba que as coisas não precisam ser assim, pois com a tecnologia que temos hoje você pode garantir sua privacidade e segurança online. Hoje vamos te ensinar como usar VPN e mostrar porque você precisa dele.

Resumidamente, o que é VPN?

O VPN cria uma espécie de "túnel" criptografado entre você e um servidor remoto, operado por um servidor VPN. Tudo o que você faz na internet é encaminhado através deste túnel encriptado, garantindo que seus dados estejam sempre  protegidos contra vírus e hackers.

Seu computador mostra que você tem o endereço do servidor VPN, mascarando sua identidade. Para entender a importância de um VPN, é preciso pensar em alguns cenários nos quais você pode achar um VPN útil. Veremos a seguir.

Nossa escolha: Melhor VPN para usuários iniciantes

Se você estiver nesta página, provavelmente será novo no mundo das VPNs. No começo, pode ser um assunto confuso e há muitas opções no mercado hoje. Sugerimos que você experimente um dos serviços VPN bem arredondados e acessíveis. À medida que você se torna mais experiente, pode começar a usar um serviço mais avançado.

CyberGhost-TopPics.png

# 1 CyberGhost VPN - Ganhe 6 MESES EXTRA GRATUITOS

Transferência de dados ilimitada de alta velocidade

Obtenha 18 meses pelo preço de 12! no plano de 1 ano!

Garantia de devolução de seu dinheiro de 30 dias

NordVPN-TopPics.png

#2 Nord VPN - Alto Desempenho por um Preço Baixo

Uma das melhores VPNs no mercado hoje.

Faz tudo: Geo-Desbloqueio, Torrents e Tor

Garantia de devolução de seu dinheiro de 30 dias

A importância do VPN quando você está usando uma rede wifi pública

Sabe aquele wifi que você pegou através do Airbnb, hotel, cafeteria ou aeroporto? Normalmente você se conecta sem pensar duas vezes. Mas você sabe quem pode estar de olho no tráfego dessa rede? Você pode ter certeza de que a rede wifi é legítima ou pode ser gerenciada por um ladrão que está atrás de seus dados pessoais?

Wifi Gratis.jpg

Pense nas senhas, dados bancários, números de cartão de crédito e informações privadas que você registra toda vez que acessa a Internet (isso inclui selfies sensuais). Saiba que quando você está em uma rede desprotegida, tudo que você faz é colocado em uma bandeja de prata para o cyber bandido.

Em um estudo recente feito pela Norton, observando os hábitos online das pessoas, eles descobriram que os consumidores não conseguem resistir a um sinal wifi forte e gratuito. Isso é ainda mais verdade quando viajamos, onde ficamos à mercê de redes públicas de wifi em hotéis, aeroportos e cafés.

Veja também nosso artigo: O que é um servidor VPN: tudo que você precisa saber

O VPN pode ser usado contra a censura

Em países como a China, muitas pessoas usam VPN para evitar a censura imposta em sites como Facebook, Twitter e Google. Isto acontece quando o seu servidor VPN está fora do país que censura. Quando você se conecta a um servidor VPN, por exemplo, no Canadá, você tem acesso total à Internet onde esse servidor reside.

Quaisquer dados transmitidos entre você e o servidor VPN são criptografados e não podem ser bloqueados. Em 2016 o Brasil também teve uma batalha semelhante de censura quando um juiz tentou bloquear o WhatsApp, lembra?

Outro uso popular de VPN são as pessoas que querem "geo-falsificar" sua localização para acessar o conteúdo que é negado em sua localização real. Muitas pessoas usam VPN para acessar serviços como o BBC iPlayer ou o Netflix de um país específico. Eventos esportivos sazonais como Copa do Mundo, Olimpíadas ou UFC também podem ser acessados gratuitamente, dependendo do país em que o servidor VPN reside.

Cuidado: nossas informações pessoais estão à venda

A privacidade tornou-se um problema maior para muitas pessoas nos últimos tempos, à medida que aumentam as preocupações com os hackers e vírus, além do monitoramento governamental das comunicações.

Nos EUA as leis foram alteradas e agora permitem que os provedores de internet vendam informações sobre o histórico de navegação dos clientes sem a permissão expressa deles. Por sorte, o uso do VPN oculta a sua atividade online do seu provedor: tudo o que eles podem ver é que você está conectado ao servidor VPN.

Bom, esperamos que você tenha entendido como usar VPN, como ele é importante para manter a sua privacidade online, e para proteger seus dados de hackers e sites maliciosos. Há diversas outras informações importantes sobre como usar VPN e iremos apresentá-las nos próximos  artigos. Continue acompanhando nosso blog e não deixe de comentar se houver alguma dúvida, teremos prazer em responder!

Larissa S.

Easy_CyberGhostDeal.jpg

Garanta sua privacidade online usando a melhor VPN do mercado e aproveite o desconto de 77% no plano de 1 ano: